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Você deseja usar a segmentação geográfica no WordPress para aprimorar a experiência do cliente?

A segmentação geográfica permite que os proprietários de sites mostrem conteúdo personalizado aos usuários com base em sua localização geográfica. Ajuda a melhorar a experiência do usuário e as taxas de conversão para empresas.

Neste guia definitivo, mostraremos como usar a segmentação geográfica no WordPress para aumentar as vendas e a satisfação do cliente.

Usando segmentação geográfica em WordPress e WooCommerce

Por que usar o GeoTargeting no WordPress?

A segmentação geográfica ou segmentação por localização geográfica é uma técnica de marketing que permite às empresas oferecer experiências de usuário personalizadas com base na localização geográfica do cliente.

Você pode usar a segmentação geográfica para tornar seu conteúdo, produtos e site mais relevantes para o cliente. A pesquisa mostra que ajuda a desenvolver o interesse do usuário, aumenta o engajamento, resulta em conversões mais altas e gera mais vendas.

Um estudo do Google descobriu que 61% dos proprietários de smartphones preferem comprar em sites que personalizam informações para sua localização.

Por exemplo, um site de imóveis pode usar segmentação geográfica para mostrar listagens de imóveis específicos na região de um usuário. Da mesma forma, uma loja online pode oferecer remessa gratuita aos clientes, detectando primeiro a geolocalização.

Dito isso, agora vamos dar uma olhada em algumas das maneiras mais fáceis de usar a segmentação geográfica de forma eficaz no WordPress. Aqui está uma visão geral rápida do que abordaremos neste guia.

Rastreamento de localizações geográficas do usuário no WordPress

Antes de aprender como direcionar os usuários em diferentes localizações geográficas, você precisa coletar os dados sobre a origem dos seus usuários.

A maneira mais fácil de rastrear a localização geográfica do usuário é usando MonsterInsights. É o melhor plugin do Google Analytics para WordPress e permite rastrear facilmente os visitantes do site.

MonsterInsights

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o MonsterInsights plugar. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Após a ativação, o plugin irá guiá-lo automaticamente para conectar seu site WordPress à sua conta do Google Analytics. Se precisar de ajuda, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar o Google Analytics no WordPress.

Depois disso, você pode visualizar os relatórios de tráfego do seu site visitando o Insights »Relatórios página.

Veja o relatório de países no MonsterInsights

Ele irá mostrar uma seção dos 10 principais países, e você pode ver mais dados clicando no botão ‘Exibir relatório de países’. Isso o levará ao site do Google Analytics, onde verá uma lista completa de países.

Relatório de geolocalização do Google Analytics

Você pode clicar em cada país para ver como os usuários desse país usaram seu site, quantas páginas visualizaram, quanto tempo gastaram, realizaram conversões e muito mais.

Você pode então ajustar suas estratégias para segmentar regiões que não estão apresentando um bom desempenho e encontrar mais maneiras de aumentar as receitas de locais que estão indo bem.

Usando segmentação geográfica em WordPress e WooCommerce com OptinMonster

O uso mais comum da segmentação geográfica é mostrar conteúdo personalizado aos usuários com base em sua localização.

Aqui é onde OptinMonster entra.

É o melhor software de otimização de conversão do mundo porque ajuda a converter visitantes abandonados do site em clientes e assinantes.

Ele também vem equipado com regras de exibição incrivelmente poderosas, incluindo segmentação geográfica para mostrar mensagens direcionadas em seu site.

Primeiro, você precisa se inscrever para um OptinMonster conta.

Observação: Você precisará de pelo menos o plano de crescimento deles para acessar os recursos do Goetargeting.

OptinMonster

Depois de se inscrever, mude para o seu site WordPress para instalar e ativar o OptinMonster plugar. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Este plugin atua como um conector entre o seu site WordPress e sua conta OptinMonster.

Após a ativação, você precisa visitar OptinMonster »Configurações página e clique no botão ‘Conectar conta existente’.

Conecte a conta OptinMonster ao WordPress

Isso abrirá um pop-up onde você pode fazer login e conectar seu site WordPress à sua conta OptinMonster.

Agora que seu site WordPress está conectado, você está pronto para criar sua primeira campanha com segmentação geográfica. Vou ao OptinMonster »Campanhas página e clique no botão ‘Adicionar novo’.

Criar campanha

Primeiro, você precisa escolher o tipo de campanha. OptinMonster suporta popups lightbox, barras flutuantes, optins inline, fullscreen, slide-in e campanhas gamified.

Para o propósito deste tutorial, escolheremos uma campanha pop-up lightbox. Abaixo disso, você pode selecionar um modelo de campanha clicando nele.

Selecione o tipo e modelo de campanha

Em seguida, você precisa inserir um nome para sua campanha. Você pode inserir qualquer nome aqui e, em seguida, clicar no botão ‘Iniciar construção’.

Insira o nome da campanha

Isso iniciará a interface do criador de campanha do OptinMonster com uma visualização ao vivo de sua campanha no painel direito.

Editando campanha OptinMonster

Você pode simplesmente apontar e clicar em qualquer item da visualização para editá-lo, movê-lo ou excluí-lo. Você também pode adicionar novos elementos da coluna esquerda.

Vamos adicionar algumas mensagens personalizadas com segmentação geográfica a esta campanha. Para fazer isso, usaremos um recurso OptinMonster chamado Smart Tag.

Basta clicar em uma área de texto ou adicionar um novo bloco de texto e, em seguida, na barra de ferramentas de texto, clicar no botão Marca Inteligente.

Detectar e mostrar a localização do usuário no OptinMonster usando Smart Tag

Ele irá mostrar uma lista de textos dinâmicos inteligentes que você pode adicionar ao seu conteúdo.

Adicionaremos a tag inteligente city à nossa campanha. Esta tag detectará automaticamente a cidade do usuário e a exibirá no conteúdo da campanha.

Assim que terminar de editar sua campanha, você pode alternar para a guia “Regras de exibição”. É aqui que você pode configurar quando exibir sua campanha.

Regras de exibição para configurar campanhas de segmentação geográfica

Em seguida, você precisa criar um novo conjunto de regras e usar a localização física como a condição a ser verificada.

Depois disso, você será solicitado a selecionar os critérios que deseja corresponder. Por exemplo, queremos mostrar esta campanha se a localização dos visitantes for na Flórida.

Critérios de exibição para segmentação geográfica

Clique no botão Validar para se certificar de que sua condição está configurada corretamente. Depois disso, clique no botão Next Step para continuar.

Em seguida, você será questionado sobre qual visualização da campanha deseja mostrar e se deseja usar efeitos especiais.

Configurações de exibição da campanha

Clique no botão Próxima etapa para continuar e salvar seu conjunto de regras.

Agora que tudo está configurado, você pode alternar para a guia Publicar para colocar sua campanha no ar. Basta mudar para o ‘Status de Publicação’ de Rascunho para Publicar clicando nele.

Publique sua campanha de segmentação geográfica no WordPress

Não se esqueça de clicar no botão Salvar alterações para salvar as configurações da campanha e, em seguida, clicar no botão Fechar para sair do construtor.

Depois disso, você será redirecionado de volta ao seu site WordPress, onde poderá configurar onde e quando deseja exibir a campanha.

Publicando sua campanha em WordPress

Basta definir o status de pendente para publicado e clicar no botão ‘Salvar alterações’ para lançar sua campanha.

Agora você pode visitar seu site WordPress no modo anônimo para visualizar sua campanha. Você precisa estar no local que está segmentando para visualizar a campanha.

Pop-up com segmentação geográfica no WordPress mostrando uma mensagem personalizada

Observação: se você não estiver nessa região, poderá verificar um serviço VPN que tenha servidores localizados nessa região. Isso permitirá que você imite o local que deseja segmentar com suas campanhas de segmentação geográfica.

Outras ideias de campanha de segmentação geográfica para WordPress usando OptinMonster

Uma barra de cabeçalho anunciando frete grátis com um cronômetro de contagem regressiva para acionar o efeito FOMO.

Um banner flutuante com cronômetro de contagem regressiva acionado por segmentação por geolocalização

Uma mensagem deslizante direcionada aos usuários locais para solicitar um retorno de chamada de sua equipe de vendas.

Uma mensagem slidein direcionada geograficamente

Aqui está um exemplo de uma campanha inline para ajudar os usuários a descobrir conteúdo relevante para sua localização.

Campanha inline mostrando aos usuários informações relevantes localmente

Usando dados de geolocalização em formulários WordPress

Os formulários ajudam você a gerar leads, interagir com clientes e visitantes do site e expandir seus negócios. Usando dados de geolocalização, você pode aprender mais sobre seus clientes e oferecer-lhes mais conteúdo local.

Para isso, você precisará WPForms. É o melhor plugin construtor de formulários WordPress do mercado e permite que você crie qualquer tipo de formulário que você precisar.

Ele também vem com um complemento de geolocalização que ajuda a coletar informações de geolocalização dos usuários com o envio de formulários.

Primeiro, você precisa instalar e ativar o WPForms plugar. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Após a ativação, você precisa visitar o WPForms »Configurações página para inserir sua chave de licença. Você pode encontrar essas informações em sua conta no site WPForms.

Insira a chave de licença WPForms

Em seguida, você precisa visitar WPForms »Addons página. A partir daqui, você precisa clicar no botão ‘Instalar complemento’ próximo ao complemento GeoLocation.

Complemento de geolocalização

O WPForms agora irá buscar, instalar e ativar o complemento para você.

Agora você pode ir em frente e criar seu primeiro formulário visitando WPForms »Adicionar Novo página. Você começará inserindo um nome para o seu formulário e escolherá um modelo.

Criação de um novo formulário

Um modelo é um ponto de partida que você pode usar para criar formulários rapidamente. Você também pode começar com um formulário em branco, se quiser.

Clicar em um modelo iniciará a interface do criador de formulários. À direita, você verá campos de formulário pré-carregados com base no modelo escolhido. Você pode adicionar novos campos da coluna à sua esquerda.

Construtor de formulários

Você também pode simplesmente clicar em qualquer campo para editá-lo, arrastar e soltar para movê-lo ou excluir qualquer campo do formulário.

Quando terminar, não se esqueça de clicar no botão Salvar para publicar seu formulário.

Seu formulário está pronto. Para coletar dados de geolocalização, você precisa adicionar o formulário ao seu site.

WPForms torna muito fácil adicionar seus formulários em qualquer lugar do seu site. Simplesmente edite a postagem ou página onde deseja adicionar o formulário e clique no botão (+) adicionar novo bloqueio.

Localize o bloco WPForms e adicione-o à sua postagem.

Bloco WPForms

Nas configurações de bloqueio, basta selecionar o formulário que você criou anteriormente. WPForms irá carregar uma visualização ao vivo de seu formulário no editor de conteúdo. Agora você pode salvar sua postagem ou página e ver o formulário em ação.

Visualizando dados de geolocalização para suas entradas de formulário

Depois de adicionar o formulário ao seu site, espere que ele colete algumas entradas do formulário ou vá em frente e adicione algumas entradas de teste por conta própria.

Depois disso, você pode ir para WPForms »Entradas página e clique no nome do formulário para ver as entradas. Na página Entradas, clique no link Visualizar ao lado de qualquer entrada para visualizar os detalhes.

Visualizando entradas de formulário em WPForms

Na página de detalhes da entrada, você verá uma caixa com a localização geográfica do usuário marcada no mapa.

Geolocalização apontada em um mapa

Usando dados de geolocalização para seus formulários WordPress

Os dados de geolocalização podem ser usados ​​para expandir seus negócios. Você pode descobrir quais regiões estão demonstrando mais interesse em seus produtos, serviços ou website.

Você pode combinar esses dados com seus relatórios do Google Analytics para ver quais regiões não estão tendo um bom desempenho. Se sua empresa atende a um público global, você pode considerar a oferta de formulários nos idiomas locais.

Usando GeoTargeting no WooCommerce

WooCommerce é a maior plataforma de comércio eletrônico do mundo que roda em WordPress. Ele vem com um recurso de geolocalização integrado que permite detectar a localização do usuário e usá-lo para exibir impostos e informações de envio.

Para esta seção, presumimos que você já tenha configurado sua loja online. Caso ainda não tenha feito isso, siga nosso guia sobre como criar uma loja online para obter instruções passo a passo.

Depois disso, você precisa visitar WooCommerce »Configurações página e role para baixo até a seção “Opções gerais”.

Configurações de geolocalização no WooCommerce

A partir daqui, você pode selecionar os países ou regiões onde vende ou para onde envia. Você também pode modificar a opção “Local padrão do cliente”.

Por padrão, o WooCommerce assume a localização do cliente como “sem localização”. Você pode alterar isso para usar o endereço da sua loja ou usar o Geolocate para encontrar o país do cliente.

Observação: O recurso de localização geográfica pesquisará apenas o país do usuário usando seu endereço IP e o WooCommerce usa uma integração de terceiros para buscar essas informações.

Você também pode usar o Geolocate com suporte para cache de página. A desvantagem de escolher isso é que os URLs do seu produto mostrarão uma string v = XXXX.

Não se esqueça de clicar no botão ‘Salvar alterações’ para armazenar suas configurações.

Em seguida, você precisa alternar para a guia Integrações e verá uma opção em que será solicitado a fornecer uma chave de API MaxMind.

Chave de API MaxMind

Este serviço de terceiros procurará informações de GeoLocation para sua loja WooCommerce.

Agora, você precisa se inscrever para um MaxMind conta gratuita. Depois de concluir a inscrição, vá em frente e faça login no painel de sua conta.

A partir daqui você precisa clicar em Serviços »Gerenciar chaves de licença cardápio. Na próxima página, clique no botão Gerar Nova Chave de Licença.

Gerar chave de licença

Depois disso, basta copiar a chave de API gerada e colá-la nas configurações do WooCommerce.

Não se esqueça de clicar no botão ‘Salvar alterações’ para armazenar suas configurações.

O WooCommerce agora começará a usar dados geográficos para calcular impostos e custos de envio. No entanto, você ainda precisará configurar zonas de envio, custos de envio e impostos.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como usar o GeoTargeting no WordPress para aumentar as vendas e melhorar a experiência do usuário. Você também pode querer ver nossas dicas comprovadas para aumentar o tráfego do site e nossa comparação dos melhores serviços telefônicos comerciais para pequenas empresas.

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O post Ultimate Guide to Geotargeting no WordPress – Passo a Passo apareceu primeiro no WPBeginner.

Fonte