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Você deseja que os usuários insiram um endereço de e-mail antes de baixar um arquivo do seu site WordPress?

Muitas empresas usam downloads gratuitos de arquivos, como e-books, white papers, etc. para coletar endereços de e-mail e clientes potenciais. Esses ímãs de lead convertem muito bem porque oferecem aos usuários um incentivo que os motiva a se inscrever.

Neste artigo, mostraremos como exigir facilmente um endereço de e-mail para baixar um arquivo no WordPress.

Exigir endereço de e-mail para downloads de arquivos em seu site WordPress

Por que exigir um endereço de e-mail para baixar um arquivo no WordPress?

O e-mail ainda é a melhor maneira de se comunicar com os clientes online. Muitas empresas coletam endereços de e-mail como leads em potencial que podem acompanhar para fazer uma venda.

Por exemplo, uma loja online pode capturar leads de e-mail com base nos interesses do usuário. Esses usuários podem não fazer uma compra imediatamente, mas oferece a opção de convertê-los posteriormente.

Da mesma forma, se você está vendendo um curso online, pode oferecer aos usuários um download gratuito de aulas em troca de seus endereços de e-mail. Dessa forma, você pode enviar e-mails direcionados a esses usuários e convencê-los a comprar seu curso premium.

Nem sempre precisa ser um download de arquivo gratuito. Você pode vender e-books, música, software e outros downloads digitais.

O que você precisa para coletar endereços de e-mail

A maneira mais fácil de coletar e criar listas de e-mail é usando um serviço de marketing por e-mail. Isso permite que você não apenas colete os endereços de e-mail, mas também envie lindos e-mails, crie segmentos de clientes, rastreie as taxas de abertura e muito mais.

Recomendamos o uso da Constant Contact como o melhor serviço de email marketing para pequenas empresas. Ele permite que você colete endereços de e-mail facilmente, envie e-mails direcionados, segmente seu público e expanda seus negócios.

Mais importante ainda, ele funciona muito bem com WordPress, WooCommerce e todos os outros plug-ins essenciais do WordPress.

Se você precisar de alternativas, verifique Sendinblue ou Drip.

Observação: Você ainda pode coletar endereços de e-mail, mesmo se não quiser usar um serviço de marketing por e-mail imediatamente. Todos os métodos descritos abaixo ainda funcionam para o alcance manual.

Dito isso, vamos dar uma olhada em como exigir um endereço de e-mail para baixar um arquivo no WordPress. Mostraremos vários métodos, e você pode escolher aquele que funciona melhor para você.

1. Colete o endereço de e-mail para downloads de arquivos no WordPress com OptinMonster

Este método é o mais flexível, incrivelmente poderoso e recomendado para todos os usuários.

Para este método, usaremos OptinMonster. É o melhor software de geração de leads do mercado e permite que você colete facilmente endereços de e-mail com pop-ups poderosos, formulários de inscrição, banners e muito mais.

Primeiro, você precisa se inscrever para um OptinMonster conta.

OptinMonster

Depois disso, você precisa instalar e ativar o Plugin OptinMonster no seu site WordPress. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Este plugin gratuito é um mero conector entre o seu site WordPress e sua conta OptinMonster.

Após a ativação, você precisa visitar OptinMonster »Configurações página e clique no botão ‘Conectar conta existente’.

Conecte a conta OptinMonster ao WordPress

Isso abrirá um pop-up onde você pode fazer login e conectar seu site WordPress à sua conta OptinMonster.

Conecte o WordPress

Agora que seu site WordPress está conectado, você está pronto para criar sua primeira campanha. Vá para OptinMonster »Campanhas página e clique no botão ‘Adicionar novo’ ou ‘Criar sua primeira campanha’.

Criar campanha

Em seguida, você será solicitado a selecionar um tipo de campanha. OptinMonster oferece suporte a popups lightbox, barras flutuantes, optins inline, fullscreen, slide-in e campanhas gamificadas.

Para fins deste tutorial, criaremos uma campanha pop-up lightbox. Abaixo disso, você pode escolher um modelo de campanha clicando nele.

Escolha o tipo e modelo de campanha

Em seguida, você será solicitado a fornecer um nome para sua campanha. Você pode inserir qualquer nome aqui para identificá-lo facilmente e, em seguida, clicar no botão Iniciar construção.

Escolha o nome da campanha

Isso iniciará a interface do criador de campanha do OptinMonster com uma visualização ao vivo de sua campanha no painel direito. Você pode clicar em qualquer item de sua campanha para editá-lo.

Construtor de campanha

Você também pode adicionar novos itens à sua campanha clicando no botão Adicionar blocos.

Quando estiver satisfeito com o design, você pode alternar para a visualização de sucesso. Esta é a visualização que seus usuários verão quando enviarem seus endereços de e-mail.

Edite a visualização de sucesso

Existem várias maneiras de permitir que os usuários baixem o arquivo na visualização de sucesso. Você pode editar o texto e adicionar um link para o arquivo de download.

Como alternativa, você pode clicar no botão Adicionar blocos e, em seguida, adicionar um bloco de 'Botão'. Depois disso, clique para selecionar o bloco de botão e alterne para o painel 'Ação'.

Adicionando botão de download de arquivo

A partir daqui, selecione ‘Ir para um URL’ na configuração ‘Ação de clique do botão’ e insira o URL de download do arquivo.

Quando terminar, não se esqueça de clicar no botão Salvar para armazenar as configurações de sua campanha.

Em seguida, você precisa clicar na guia Integrações na parte superior para conectar seu provedor de serviços de e-mail.

Adicionar nova integração

Basta clicar no botão Adicionar nova integração e selecionar seu provedor de e-mail na lista. Siga as instruções na tela para configurá-lo.

Observação: Se você deseja apenas capturar leads de e-mail para seu software de CRM ou alcance manual, o OptinMonster pode usar automaticamente o recurso MonsterLeads para armazená-los para você.

Agora que tudo está configurado, você pode alternar para a guia Publicar para fazer sua campanha entrar no ar. Simplesmente mude para o ‘Status de Publicação’ de Rascunho para Publicação clicando nele.

Publicar campanha

Não se esqueça de clicar no botão Salvar alterações para salvar as configurações da sua campanha e, em seguida, clicar no botão Fechar para sair do construtor.

Depois disso, você será redirecionado de volta ao seu site WordPress, onde poderá configurar onde e quando deseja exibir a campanha.

Por exemplo, você pode mostrá-lo em páginas ou postagens específicas, clientes existentes, clientes-alvo do WooCommerce e muito mais. Para obter detalhes, consulte nosso guia sobre como mostrar conteúdo personalizado para diferentes usuários no WordPress.

Configurações de saída para sua campanha

Para este tutorial, iremos mostrá-lo a todos os visitantes. Depois disso, basta definir o status de pendente para publicado e clicar no botão ‘Salvar alterações’ para lançar sua campanha.

Agora você pode visitar seu site em uma nova guia anônima para ver sua campanha em ação.

Antevisão da campanha

Seus usuários poderão fornecer seus endereços de e-mail e, depois disso, eles verão a visualização de sucesso de sua campanha com um link para download de arquivo.

Baixe o arquivo após enviar o endereço de e-mail

2. Colete o endereço de e-mail para downloads de arquivos no WordPress com WPForms

Este método é útil se você deseja criar formulários personalizados de geração de leads e adicioná-los às suas páginas de destino do WordPress.

Para este método, usaremos WPForms. É o melhor plugin de criação de formulários WordPress que permite criar facilmente formulários de captura de leads personalizados que você pode adicionar em qualquer lugar em seu site.

Ele também permite que você redirecione os usuários para um download de arquivo no envio do formulário.

 wpforms

Primeiro, você precisa instalar e ativar o WPForms plugar. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Após a ativação, você precisa visitar WPForms »Configurações página para inserir sua chave de licença. Você pode encontrar essas informações em sua conta no site WPForms.

Inserindo sua chave de licença WPForms em seu site

Depois disso, você pode ir para WPForms »Adicionar Novo página para criar seu formulário de captura de e-mail. Primeiro, forneça um nome para o seu formulário e selecione um modelo.

Adicionando um novo formulário

Os modelos são um ponto de partida e o WPForms vem com vários modelos comumente usados. Por exemplo, você pode escolher um formulário de inscrição de boletim informativo ou um modelo de formulário de contato.

Depois de escolher o modelo, o WPForms iniciará a interface do criador de formulários com uma visualização de seu formulário ativo à direita.

Interface do construtor WPForms

A partir daqui, você pode clicar em qualquer campo do formulário para adicionar. editar, movê-lo para cima ou para baixo ou excluí-lo. Você também pode clicar no botão ‘Enviar’ para alterar o texto para ‘Baixar’.

Alterar o texto do botão de envio

Quando terminar de editar seu formulário, você precisará alternar para a guia de marketing para conectá-lo ao seu provedor de serviços de e-mail. Você pode pular esta etapa se estiver gerenciando leads de formulário manualmente.

Conecte seu serviço de marketing por e-mail a WPForms

WPForms oferece suporte a todas as principais plataformas de marketing por e-mail. Basta clicar em seu provedor de serviços de e-mail e seguir as instruções na tela para conectá-lo.

Quando terminar, você precisa mudar para a guia Configurações e clicar em Confirmação. A partir daqui, você pode configurar o que fazer quando um usuário enviar o formulário.

Confirmação de formulário

Você pode optar por mostrar uma mensagem com um link para o download do arquivo. Você também pode mostrar aos usuários uma página em seu site para baixar o arquivo ou redirecioná-los para o URL de download do arquivo.

Ao terminar, não se esqueça de clicar no botão Salvar na parte superior para armazenar suas configurações.

Adicionando o formulário ao seu site

WPForms torna muito fácil adicionar seus formulários em qualquer lugar do seu site.

Simplesmente edite a postagem ou página onde deseja exibir o formulário. Na tela de pós-edição, clique no botão (+) adicionar novo bloco e selecione o bloco WPForms.

Bloco WPForms

Isso adicionará o bloco WPForms ao conteúdo da sua postagem ou página. Você precisa selecionar o formulário criado anteriormente no menu suspenso.

Selecione seu formulário

Você verá uma visualização ao vivo do seu formulário no editor de conteúdo. Agora você pode salvar ou publicar sua postagem / página e visitar seu site para ver o formulário em ação.

Antevisão do formulário

Com base em suas configurações, quando os usuários enviarem o formulário, eles receberão a mensagem de confirmação com o link de download do arquivo ou redirecionado.

Mensagem de confirmação

3. Colete o endereço de e-mail para downloads de arquivos no WordPress com MemberPress

Este método é recomendado se você deseja disponibilizar o download do arquivo para usuários existentes, membros ou usuários pagos.

Para este método, estaremos usando MemberPress. É o melhor plugin de assinatura do WordPress e permite que você controle facilmente o acesso a conteúdo premium, downloads de arquivos, conteúdo exclusivo para membros e muito mais.

MemberPress

Primeiro, você precisa instalar e ativar o plugin MemberPress. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Após a ativação, você precisa visitar MemberPress »Configurações página para inserir sua chave de licença. Você pode encontrar essas informações em sua conta no site MemberPress.

Chave de licença MemberPress

Em seguida, você precisa alternar para a guia “Pagamentos” e selecionar um método de pagamento para aceitar pagamentos de assinaturas. Você também pode criar planos de assinatura grátis, se desejar.

Adicionar um método de pagamento em MemberPress

MemberPress suporta PayPal e Stripe. Você também pode usar Authorize.net com seus planos Plus e Pro.

Depois de selecionar sua forma de pagamento, você será solicitado a fornecer os detalhes de sua conta. Você também pode optar por adicionar vários métodos.

Quando terminar, clique no botão ‘Opções de atualização’ para salvar suas alterações.

Agora você está pronto para criar um plano de associação.

Basta ir para o MemberPress »Associações página e clique no botão Adicionar novo.

Adicionar novo plano de assinatura

Na próxima tela, você pode dar um nome ao seu plano de associação e definir uma opção de preço. Dependendo de como você deseja organizar suas associações, você pode escolher planos vitalícios, expirando ou com expiração fixa.

Criando um plano de adesão no MemberPress

Depois disso, clique no botão Publicar para disponibilizar seu plano de associação.

Em seguida, você precisa criar uma regra de acesso. Isso permite que você controle quais partes do seu site você deseja que sejam protegidas e disponibilizadas apenas para membros.

Adicionar nova regra

Na próxima tela, primeiro você precisa escolher qual conteúdo deseja restringir em “Conteúdo protegido”.

MemberPress oferece uma ampla gama de opções. Você pode selecionar postagens que correspondam a certas tags, categorias, páginas que estão na mesma página pai, postagens únicas ou qualquer URL.

Configurações de regra

Por exemplo, optamos por proteger todo o conteúdo marcado apenas para membros.

Abaixo disso, você precisa selecionar quem terá acesso ao conteúdo protegido. Escolhemos todos que são membros básicos.

Depois de configurar a regra, não se esqueça de clicar no botão Salvar regra para salvar suas alterações.

Em seguida, você precisa criar o conteúdo que deseja proteger. Para este tutorial, queremos que os usuários possam baixar um arquivo.

Você pode criar uma nova postagem no WordPress, com base em nossas configurações de regras, vamos simplesmente adicionar a tag apenas para membros para proteger esta página.

Criação de conteúdo exclusivo para membros

Depois disso, você pode simplesmente adicionar o download do arquivo como um link ou um botão de download no conteúdo da postagem.

Em seguida, role para baixo até a caixa ‘Membership Unauthorized Access’ e defina ‘Unauthorized Message:’ como personalizado. Depois disso, você pode adicionar uma mensagem personalizada que deseja mostrar aos usuários que ainda não se inscreveram.

Mensagem de acesso não autorizado

Agora você pode salvar ou publicar seu conteúdo e visualizá-lo em uma nova janela do navegador usando o modo de navegação anônima. Você verá sua mensagem personalizada de acesso não autorizado com o formulário de login.

Página de download de arquivo restrito

Conectando MemberPress ao seu serviço de e-mail

MemberPress trabalha com todos os principais provedores de email marketing e você pode adicionar automaticamente todos os novos membros ao seu site em sua lista de email.

Basta ir para o MemberPress »Addons página e instale o addon para o seu provedor de e-mail. Para o propósito deste tutorial, mostraremos o contato constante, mas as configurações são praticamente as mesmas para a maioria dos provedores de e-mail.

Instale o complemento de marketing por e-mail

Em seguida, vá para MemberPress »Configurações página e mude para a guia Marketing. A partir daqui, você pode conectar seu serviço de e-mail fornecendo as chaves de API de sua conta.

Ativar serviço de marketing por e-mail

Para obter detalhes, você precisará consultar a documentação do MemberPress para seu provedor de serviço de e-mail.

Depois de inserir as informações necessárias, clique no botão Atualizar opções para salvar suas configurações.

Em seguida, você precisa visitar MemberPress »Associações página e edite o plano de associação que você criou anteriormente. Role para baixo até a caixa ‘Opções de associação’ e mude para a guia Avançado.

Ative a opção de e-mail para um plano de assinatura

A partir daqui, você pode marcar a opção de habilitar a caixa de seleção de inscrição por e-mail para esse plano de associação.

Depois disso, não se esqueça de clicar no botão ‘Atualizar’ para salvar as alterações.

Agora, quando os usuários visitarem a página de inscrição, eles verão uma opção para se inscrever em sua lista de e-mail.

Opção de inscrição para entrar na sua lista de e-mail

Rastreando os downloads de arquivos no WordPress

Agora que você habilitou o requisito de e-mail para baixar um arquivo no WordPress, pode querer ver como os usuários o estão encontrando e quantos usuários o baixam.

Você pode fazer isso usando o MonsterInsights. É o melhor plugin do Google Analytics do mercado e permite que você rastreie facilmente os downloads de arquivos no WordPress.

monsterInsights

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia completo sobre como rastrear facilmente downloads de arquivos no WordPress.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como exigir facilmente um endereço de e-mail para baixar um arquivo no WordPress. Você também pode querer ver nosso guia sobre como obter mais tráfego para seu site e nossa escolha especializada dos melhores serviços de telefone comercial, para que você possa solicitar números de telefone em troca de downloads de arquivos usando os métodos acima.

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Fonte