Site Urbano

Como configurar tudo em um SEO corretamente para WordPress (guia definitivo)

Quer instalar e configurar o All in One SEO para WordPress?

All in One SEO (AIOSEO) para WordPress é o melhor plugin de SEO para WordPress que permite otimizar facilmente seu site WordPress para mecanismos de pesquisa e plataformas de mídia social.

Neste artigo, mostraremos como instalar e configurar corretamente o All in One SEO para WordPress para melhorar suas classificações de SEO.

Por que usar o All in One SEO para WordPress?

Tudo em um SEO para WordPress é o melhor plugin de SEO para WordPress do mercado utilizado por mais de 2 milhões de websites.

É fácil de usar e você não precisa ser um especialista em SEO ou adquirir habilidades especiais.

Ao mesmo tempo, é incrivelmente poderoso e permite que você faça com que seu site tenha uma classificação mais elevada nos motores de busca e obtenha mais tráfego grátis de plataformas de mídia social como Facebook e Twitter.

Por padrão, o WordPress fornece um ambiente favorável ao SEO, mas ainda há muitas coisas que você pode fazer para melhorar as classificações de SEO do seu site.

Isso inclui adicionar meta tags, gerar sitemaps XML, adicionar marcação de esquema, otimizar compartilhamento social e muito mais.

All in One SEO para WordPress ajuda você a fazer todas essas coisas com uma interface fácil de usar que se integra ao painel do WordPress.

Ele também mostra uma pontuação TruSEO para suas postagens e páginas, o que ajuda a criar um conteúdo mais amigável para o mecanismo de pesquisa. Além disso, você pode fazer uma auditoria de SEO completa em todo o site com o clique de um botão.

Dito isso, vamos dar uma olhada em como instalar e configurar facilmente o All in One SEO para WordPress. Forneceremos instruções passo a passo para a configuração completa.

Aqui está o que iremos cobrir neste guia:

Preparar? Vamos começar.

Instalando e configurando o All in One SEO para WordPress

A primeira coisa que você precisa fazer é instalar e ativar o Tudo em um SEO para WordPress plugar. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Para demonstrar todos os recursos deste plugin de SEO poderoso, estamos usando sua versão Pro. No entanto, você também pode baixar o versão gratuita do AIOSEO do WordPress.org.

Após a ativação, o plug-in iniciará automaticamente o assistente de configuração. Você precisa clicar no botão ‘Vamos começar’ para continuar.

Na próxima tela, você deverá escolher a categoria ou o tipo de seu site. Por exemplo, se o seu site for principalmente um blog, um site de notícias, uma loja online, uma pequena empresa, etc.

Para o propósito deste tutorial, vamos configurá-lo como um blog.

Abaixo disso, você pode preencher o título e a descrição do SEO da página inicial. O meta título e a descrição do SEO são usados ​​pelos mecanismos de pesquisa, por isso é importante usar suas palavras-chave principais aqui.

Você notará a opção de marcas inteligentes aqui. Essas tags permitem que você gere texto dinamicamente para o meta título e descrição de SEO. Você também pode inserir manualmente o título e a descrição que deseja usar.

Observação: Você sempre pode alterar essas configurações mais tarde, então não se preocupe em perder algo.

Clique no botão Salvar e continuar para avançar para a próxima etapa.

Em seguida, você será perguntado se deseja configurá-lo como uma pessoa ou uma organização. Por exemplo, se você tem um blog pessoal, pode querer escolher uma pessoa.

Caso contrário, você selecionaria uma organização e digitaria o nome da organização e o número de telefone comercial. Se você ainda não tem um número de telefone comercial, pode deixá-lo em branco e adicioná-lo mais tarde.

Abaixo disso, você precisa fornecer um logotipo comercial e uma imagem de compartilhamento social padrão.

Uma imagem de compartilhamento social padrão será usada quando alguém compartilhar um link do seu site e se essa página não tiver uma imagem específica em destaque definida para ela.

Se você rolar para baixo um pouco, verá a seção de perfil social. É aqui que você adicionará URLs de perfis sociais associados ao seu site.

O logotipo da empresa e os perfis sociais são elementos importantes que o Google e outros mecanismos de pesquisa usam em seus Painéis de conhecimento.

Depois de preencher os campos, clique no botão Salvar e continuar para avançar para a próxima etapa.

Em seguida, você será solicitado a ativar os recursos de SEO. Os recursos essenciais de SEO, como Sitemaps XML e aparência de pesquisa otimizada, já estão ativados. Você pode escolher outros recursos que deseja ativar.

Se você não tiver certeza, pode deixar as opções padrão e passar para a próxima etapa.

Em seguida, você verá a tela Search Appearance. O plugin irá mostrar uma amostra de como seu site ficará nos resultados da pesquisa, você pode clicar nele para alterar o título da página inicial e a meta descrição.

Por padrão, o plug-in usará as tags inteligentes para exibir o título, o separador e o slogan do site.

Seu objetivo deve ser usar suas principais palavras-chave no título e na descrição do site. Você também pode alterá-los posteriormente nas configurações do plug-in.

Abaixo disso, você verá opções avançadas. Você precisa configurá-los de acordo com seus próprios requisitos.

A primeira opção é escolher se seu site está no ar ou em construção. Se você não deseja que os mecanismos de pesquisa listem seu site agora, você pode escolher a opção em construção.

A próxima opção é incluir todos os tipos de postagem (por exemplo, postagens, páginas, produtos, etc.) nos resultados da pesquisa. Se você não tiver certeza, mantenha-o ativado para todos os tipos de postagem.

Em seguida, você precisa escolher se tem um blog com vários autores ou um único autor. Se você tiver um blog de um único autor, precisará selecionar essa opção para evitar a duplicação de muitos conteúdos.

A opção de redirecionar páginas de anexo é ativada por padrão. As páginas de anexo são páginas com pouco texto e é altamente recomendável redirecioná-las porque isso irá melhorar sua pontuação geral de SEO.

Clique no botão Salvar e continuar para avançar para a próxima etapa.

Finalmente, se você estiver usando os recursos PRO do plug-in, será solicitado que você insira sua chave de licença. Você pode encontrar essas informações em sua conta no site All in One SEO para WordPress.

Depois de inserir sua chave de licença, você pode clicar no botão Concluir configuração para salvar suas configurações e sair do assistente de configuração.

Parabéns, você instalou e configurou com sucesso o plugin All in One SEO para WordPress em seu site. Agora você está pronto para aproveitar ao máximo essa ferramenta de SEO incrivelmente poderosa para expandir seus negócios.

Nas próximas etapas, mostraremos os recursos importantes de SEO e como usá-los para fazer seu site crescer.

Otimizando suas páginas de site e postagens de blog para SEO usando AIOSEO

Otimizar as postagens do seu blog para SEO é uma tarefa regular e uma parte crucial da criação de conteúdo no seu site.

All in One SEO para WordPress mostra uma pontuação TruSEO para cada uma das postagens e páginas do seu blog com dicas práticas sobre como melhorar essa pontuação e otimizá-los para um melhor desempenho na pesquisa.

Basta editar qualquer postagem ou página em seu site e rolar para baixo até a seção “Configurações do AIOSEO” abaixo do editor de conteúdo.

A partir daqui, você verá uma visualização de snippet de como aquela postagem ou página específica aparecerá nos resultados da pesquisa. Abaixo disso, você pode inserir o meta título e a descrição do SEO.

A AIOSEO pode gerar automaticamente o título e a descrição de SEO para você. Você também pode inseri-lo manualmente para cada artigo, o que permite que você seja criativo e escreva descrições cativantes para seus artigos.

Certifique-se de que seus campos de título e descrição estejam usando a palavra-chave de foco principal para sua postagem ou página.

O que é uma palavra-chave de foco?

Uma palavra-chave de foco é a palavra-chave principal que você deseja atingir. Esta é geralmente a frase que seus usuários provavelmente digitarão em mecanismos de pesquisa para procurar as informações que você tem em seu artigo.

Adicionar a palavra-chave focus não melhora automaticamente seu SEO. No entanto, ajuda a otimizar seu conteúdo para a palavra-chave focus usando o recurso de análise de conteúdo (mais sobre isso mais tarde).

Em seguida, você precisa mudar para a guia ‘Social’ nas configurações do AIOSEO. É aqui que você pode controlar como esta postagem / página aparecerá nas plataformas de mídia social com uma prévia do Facebook e Twitter.

A partir daqui, você pode escolher uma variação diferente de título e descrição. Você também pode escolher qual imagem deseja usar quando um link é compartilhado.

Isso garante que suas imagens de mídia social não sejam quebradas, e você pode escolher a imagem perfeita para aparecer com seus links.

Falaremos sobre a guia ‘Esquema’ posteriormente neste artigo.

Usando Content Analyzer para TruSEO Score no WordPress

Um dos recursos mais legais do All in One SEO é a análise de conteúdo e a pontuação TruSEO. Você pode vê-los na parte inferior da seção “Configurações do AIOSEO” e também clicando no botão AIOSEO no canto superior direito da tela.

O recurso de análise de conteúdo procura um conjunto abrangente de indicadores para atribuir a seu conteúdo uma pontuação de SEO. Isso permite que você tenha uma lista de verificação de SEO útil, que pode ser examinada ao criar conteúdo para seu site.

Você pode expandir diferentes seções para visualizar as verificações e recomendações. A AIOSEO fornecerá detalhes sobre cada recomendação que requer sua atenção e explicará como corrigi-la.

Para obter mais detalhes, consulte nossas dicas sobre como otimizar as postagens do seu blog para SEO.

Otimizando WooCommerce SEO usando All in One SEO para WordPress

All in One SEO para WordPress está pronto para eCommerce e ajuda você a otimizar seu SEO WooCommerce direto da caixa.

Vamos começar com as páginas do produto.

Simplesmente edite qualquer produto no WooCommerce e role para baixo até a caixa Configurações AIOSEO abaixo do editor de produto.

A partir daqui, você pode alterar o título e a descrição de SEO do produto. Você pode usar uma etiqueta inteligente de descrição resumida do produto ou escrever uma descrição personalizada. Certifique-se de que a palavra-chave principal do seu produto seja usada nos campos de título e descrição.

Em seguida, mude para a guia social para, a partir daqui, você pode controlar a aparência do seu produto nas plataformas de mídia social. Você pode definir uma imagem de produto diferente aqui para obter mais cliques e engajamento da mídia social.

Depois disso, você pode alternar para a guia Esquema. A marcação de esquema permite que os mecanismos de pesquisa entendam e exibam melhor seu conteúdo nos resultados da pesquisa. Por exemplo, é assim que os mecanismos de pesquisa podem mostrar um produto nos resultados da pesquisa:

A AIOSEO selecionará automaticamente o tipo de esquema correto e usará dados como preços de produtos, disponibilidade de estoque e muito mais. Você pode preencher os campos de marca, tipo de identificador e identificador, se necessário.

O plug-in também gera mapas de sites WooCommerce XML automaticamente, incluindo mapas de sites de categorias de produtos e produtos. Isso nos leva à próxima etapa.

Usando XML Sitemaps em All in One SEO

Um sitemap XML é um arquivo que lista todo o conteúdo do seu site em formato XML, para que mecanismos de pesquisa como o Google possam descobrir e indexar facilmente o seu conteúdo.

Os Sitemaps são extremamente importantes para o SEO, e a AIOSEO os configura automaticamente para você. Você pode encontrar o seu sitemap XML adicionando sitemap.xml no final do seu nome de domínio.

https://example.com/sitemap.xml

Você pode ir para o Tudo em um SEO »Sitemaps página para revisar as configurações do sitemap.

Você pode rolar para baixo até a seção Configurações do Sitemap. A partir daqui, você pode gerenciar índices de mapas de sites, incluir ou excluir tipos de postagens, taxonomias (categorias e tags). Você também pode habilitar mapas de sites XML para arquivos com base em data e arquivos de autor.

O plug-in também permite que você adicione páginas manualmente aos seus sitemaps XML. Por exemplo, se você tiver um formulário de contato autônomo, uma página de entrada ou páginas de loja do Shopify.

Criar Sitemap XML de Vídeo

All in One SEO permite que você crie sitemaps adicionais, como um sitemap de vídeo ou um sitemap de notícias.

Se você incorporar vídeos ao seu conteúdo, adicionar um sitemap de vídeo exibe a miniatura do vídeo com um botão de reprodução nos resultados da pesquisa.

Você pode ativar o sitemap XML de vídeo alternando para a guia Sitemap de vídeo e alternando o botão “Ativar Sitemap”.

Observação: você precisará de pelo menos um plano PRO do plugin para acessar o recurso de mapas de sites de vídeo.

Crie um Sitemap de Notícias em WordPress

Se você administrar um site de notícias, precisará gerar um mapa do site em XML de notícias para aparecer na página de resultados de Notícias da pesquisa do Google.

All in One SEO torna muito fácil gerar um mapa do site de notícias para o seu site. Simplesmente mude para a guia Sitemap de notícias e ative o botão “Ativar Sitemap”.

Abaixo disso, você pode definir o nome da publicação e selecionar um tipo de postagem que deseja usar para o mapa do site de notícias.

Observação: você precisará de pelo menos um plano PRO do plugin para acessar o recurso de mapas de sites de vídeo.

Gerar um Sitemap RSS

Um Sitemap RSS é diferente de um Sitemap XML. Ao contrário dos Sitemaps XML, um sitemap RSS contém apenas o conteúdo mais recente.

Os mecanismos de pesquisa acessam um sitemap RSS com mais freqüência do que um sitemap XML completo. É menor e consome menos recursos, o que permite que os mecanismos de pesquisa o acessem com mais frequência.

O All in One SEO permite que você adicione facilmente um sitemap RSS ao seu site. Simplesmente mude para a guia Mapa do site RSS e ative o botão “Ativar mapa do site”.

Para aprender mais sitemaps, consulte nosso guia detalhado sobre como adicionar sitemaps XML no WordPress.

Usando Schema Markup in All in One SEO para WordPress

A marcação de esquema é um vocabulário especial que você pode usar no código HTML do seu conteúdo para informar mais aos mecanismos de pesquisa sobre o seu conteúdo.

Por exemplo, você pode dizer aos mecanismos de pesquisa que o conteúdo que estão visualizando é uma receita ou uma página de produto. Isso permite que os mecanismos de pesquisa usem os microdados para exibir rich snippets nos resultados da pesquisa.

A marcação de esquema também ajuda os mecanismos de pesquisa a exibir os resultados em painéis de informações do gráfico de conhecimento. Esse posicionamento aprimorado nos resultados de pesquisa ajuda você a obter mais cliques e visitantes em seu site.

All in One SEO para WordPress vem com suporte integrado para marcação de esquema para todo o seu conteúdo.

Configurando a marcação de esquema em todo o site no WordPress

Primeiro, você precisa visitar o Tudo em um SEO »Aparência de pesquisa página e mude para a guia Tipos de conteúdo. A partir daqui, você pode alternar para a guia ‘Schema Markup’ para cada tipo de conteúdo.

Por exemplo, você pode escolher 'Artigo' para suas postagens e, em seguida, escolher o tipo de artigo que são. artigo, postagem de blog, artigo de notícias.

Da mesma forma, para seus produtos WooCommerce, você pode alternar para a marcação de esquema e definir o tipo de marcação padrão para Produto.

Alteração da marcação de esquema para postagens e páginas individuais

Agora, e se você misturou conteúdo que publica como postagens de blog. Por exemplo, você pode ocasionalmente publicar uma receita em vez de um artigo como uma postagem de blog.

All in One SEO permite que você controle a marcação do Schema para todas as postagens, páginas e produtos individuais. Simplesmente edite o item que você deseja alterar e role para baixo até as Configurações AIOSEO abaixo do editor de postagem.

A partir daqui, você precisa mudar para a guia ‘Esquema’ e escolher o tipo de Esquema que deseja usar.

Dependendo do tipo de esquema escolhido, você verá diferentes opções para fornecer microdados adicionais a serem usados ​​na marcação do esquema.

Por exemplo, se você alterar para ‘Receita’, será necessário inserir informações como nome da receita, descrição, imagem, tipo de prato, culinária, tempo necessário e muito mais.

A marcação de esquema é uma ferramenta extremamente poderosa que ajuda você a melhorar a aparência de sua pesquisa e obter mais tráfego grátis para seu site.

Conectando o Google Search Console e outras ferramentas do webmaster

O Google Search Console é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google para ajudar os proprietários de sites a monitorar a presença de seus sites nos resultados de pesquisa do Google.

All in One SEO para WordPress permite que você conecte facilmente seu site WordPress ao Google Search Console.

Primeiro, você precisa adicionar seu site a Google Search Console. Durante o processo, você chegará ao ponto em que será solicitado a verificar sua propriedade do site adicionando uma tag HTML.

Copie a tag HTML e volte para a área de administração do WordPress.

Agora, basta ir para Tudo em um SEO »Configurações gerais página e mude para a guia Ferramentas do webmaster. A partir daqui, você pode clicar em Google Search Console e inserir o código de verificação copiado anteriormente.

Da mesma forma, o plug-in também permite adicionar códigos de verificação para outros serviços, como Ferramentas do Google para webmasters, Yandex, Baidu e verificação de sites do Pinterest.

Na verdade, se algum serviço de terceiros solicitar que você adicione algum código ao cabeçalho do seu site, você pode usar esta página para adicionar esses códigos na caixa ‘Verificação diversa’.

Não se esqueça de clicar no botão ‘Salvar alterações’ para armazenar suas configurações.

Configuração de SEO para empresas locais

Muitos usuários do WordPress administram sites de pequenas empresas que atendem a uma determinada cidade ou região. Isso inclui empresas como restaurantes, corretores imobiliários, encanamento, prestadores de serviços de manutenção, pequenas lojas, salões de beleza e muito mais.

O SEO de negócios locais permite que você otimize seu site para aparecer com mais destaque nos resultados de pesquisa local. Por exemplo, se alguém está procurando um “restaurante italiano”, sua localização aparecerá nos resultados.

Isso impulsiona clientes direcionados e vendas diretas para o seu negócio.

Primeiro, você pode querer criar um Google Meu Negócio conta. Isso permite que você adicione sua ficha de empresa, prove que é o proprietário da empresa e gerencie suas informações comerciais usando o painel Meu Negócio do Google.

All in One SEO para WordPress permite que você adicione facilmente a marcação de esquema de SEO de negócios locais ao seu site. Isso ajuda você a obter um posicionamento ainda mais aprimorado e a manter as informações atualizadas para sua empresa.

Basta ir para o Tudo em um SEO »SEO local página e preencha as informações de sua empresa, como nome, logotipo, local, área atendida e muito mais.

Após preencher o formulário, você pode mudar para a página do horário de funcionamento e inserir o horário comercial.

Não se esqueça de clicar no botão Salvar alterações para armazenar suas configurações.

Realizando auditoria de SEO de sites no WordPress

Agora, enquanto você trabalha em seu site, gostaria de saber como está o SEO do seu site. All in One SEO para WordPress fornece uma ferramenta integrada para realizar uma auditoria detalhada de SEO de sites.

Simplesmente vá para Tudo em um SEO »Análise de SEO página para realizar uma análise completa de SEO em todo o site.

No topo da página, ele dará a você uma pontuação geral da saúde de SEO do seu site. Qualquer pontuação acima de 70 é aceitável, mas sempre há espaço para melhorias.

Abaixo da pontuação, você verá o detalhamento do relatório de auditoria de SEO do seu site com diferentes rótulos.

Se houver algum problema crítico, ele precisará de sua atenção imediata. Basta clicar na guia Problemas críticos e você verá uma lista de problemas que precisam ser corrigidos. Você pode clicar na seta ao lado de cada item para expandir e mostrar como corrigi-lo.

Ao corrigir um problema, você pode clicar no botão Referesh Results para regenerar a pontuação da Análise de SEO.

Executando Análise de Competidores de SEO em WordPress

Quer comparar sua análise de SEO com a de seus concorrentes? AIOSEO vem com uma ferramenta de análise de concorrente integrada que você pode usar dentro do WordPress.

Simplesmente vá para Tudo em um SEO »Análise de SEO página e mude para a guia ‘Analisar site do concorrente’. A partir daqui, insira a URL do site do seu concorrente para gerar um relatório de análise.

A AIOSEO irá gerar um relatório de análise de SEO com seu concorrente. Abaixo da pontuação, você obterá um relatório detalhado sobre diferentes verificações de SEO, principais palavras-chave, problemas críticos, desempenho e análise de segurança.

Você pode comparar este relatório com o seu próprio relatório e ver se há algo que eles estão fazendo, que você pode implementar e melhorar.

Configurações e ferramentas diversas de SEO

All in One SEO para WordPress é uma ferramenta de SEO incrivelmente poderosa. Além dos recursos que abordamos acima, ele vem equipado com muitos recursos para usuários avançados.

Mudando de Yoast SEO para All in One SEO

All in One SEO permite que você importe facilmente dados de SEO de plug-ins de terceiros para que você possa alternar e usar uma ferramenta de SEO mais poderosa e muito melhor.

Simplesmente vá para Tudo em um SEO »Ferramentas página e mude para a guia Importar / Exportar.

Editar arquivos Robots.txt e .htaccess

Às vezes, ao seguir um tutorial ou guia do WordPress, você pode precisar editar seu arquivo robots.txt ou .htaccess. All in One SEO permite que você faça isso facilmente.

Você pode fazer isso visitando Tudo em um SEO »Ferramentas página. A partir daqui, você encontrará a opção de editar os arquivos robots.txt e .htaccess.

Manipule seus feeds RSS do WordPress

RSS Feeds são usados ​​por agregadores de conteúdo para exibir os artigos ou resumos de seu site.

All in One SEO permite que você manipule facilmente seus feeds RSS do WordPress para sua própria vantagem, adicionando seu próprio conteúdo personalizado antes ou depois das postagens do blog.

Você pode fazer isso visitando Tudo em um SEO »Configurações gerais página e mude para a guia de conteúdo RSS.

Controle quem pode acessar as opções de SEO no WordPress

Muitas empresas têm funcionários responsáveis ​​pela criação de conteúdo, marketing ou gerenciamento de SEO. O All in One SEO facilita a escolha de quem tem acesso às configurações de SEO.

Ele funciona perfeitamente com funções e permissões de usuário do WordPress.

Levando o SEO do seu site para o próximo nível

Agora que você instalou e configurou All in One SEO para WordPress. A próxima etapa é acompanhar o desempenho do seu site e o que você pode fazer para aumentá-lo.

Rastrear visitantes do site

A maneira mais fácil de rastrear o tráfego do seu site é usando MonsterInsights. Ele permite que você veja quantos visitantes estão acessando seu site, quais páginas eles estão visualizando e o que fazem em seu site.

Se você ainda não configurou, consulte nosso guia sobre como instalar facilmente o Google Analytics no WordPress.

Dica bônus: Veja quais outros dados de marketing importantes você deve acompanhar em cada um de seu site WordPress.

Converter visitantes do site

Para a maioria dos proprietários de sites, o objetivo principal não é apenas obter mais tráfego, mas também converter esses usuários em assinantes e clientes.

É aqui que você precisa OptinMonster.

É o melhor software de otimização de conversão do mundo e ajuda a converter visitantes do site. Ele vem com lindos pop-ups de lightbox, menus de slides, cronômetros de contagem regressiva, barras de notificação e muito mais.

Esperamos que este artigo o tenha ajudado a instalar e configurar corretamente o All in One SEO para WordPress. Você também pode querer ver nosso guia de desempenho do WordPress porque sites mais rápidos são essenciais para um melhor SEO e nosso guia definitivo sobre como aumentar o tráfego do seu blog.

Se você gostou deste artigo, por favor, assine nosso Canal do Youtube para tutoriais em vídeo do WordPress. Você também pode nos encontrar no Twitter e o Facebook.

. (tagsToTranslate) tudo em um seo (t) tudo em um seo pack para iniciantes (t) guia iniciante para tudo em um seo pack (t) guia para iniciantes para wordpress seo (t) como instalar tudo em um seo pack (t ) como usar todas as configurações de seo pack (t) para tudo em um seo pack (t) guia do usuário para tudo em um seo pack

Fonte

Sair da versão mobile