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Você deseja adicionar novos usuários e autores ao seu blog?

O WordPress vem com um sistema de gerenciamento de usuário integrado. Isso permite adicionar usuários com diferentes funções e níveis de permissão.

Neste artigo, mostraremos como adicionar novos usuários e autores ao seu site WordPress.

Adicionando novos usuários e autores ao seu site WordPress

Adicionar um novo usuário ou autor ao seu site WordPress

Existem 3 maneiras de adicionar novos usuários ao seu site WordPress. Você pode adicionar usuários manualmente, permitir que eles se registrem gratuitamente ou criar um site de associação pago onde os usuários pagam para se registrar.

Aqui está o que vamos cobrir neste artigo. Basta clicar nos links rápidos para ir direto para a seção de que você precisa.

Adicionando manualmente um novo usuário ou autor ao seu site

Se você deseja adicionar um pequeno número de pessoas ao seu site, isso é fácil de fazer com o sistema integrado de gerenciamento de usuários do WordPress.

Este método é ideal para:

  • Pequenas empresas que possuem vários funcionários diferentes gerenciando seu site.
  • Organizações como igrejas e organizações sem fins lucrativos que têm voluntários atualizando seu site.
  • Blogs com vários autores, como um blog de moda que você está escrevendo com alguns amigos.
  • Lojas online que têm várias pessoas gerenciando estoque, envio de itens, etc.

Você simplesmente precisa ir para o Usuários »Adicionar Novo página na sua área de administração do WordPress. Em seguida, basta preencher o formulário para criar um novo usuário.

Preencha o formulário para adicionar um novo usuário ao seu site

No formulário, primeiro você precisa inserir um nome de usuário. O usuário pode usar este ou seu endereço de e-mail para fazer o login.

Dica: O nome de usuário do WordPress não pode ser alterado facilmente mais tarde, mas todos os outros detalhes podem.

Em seguida, insira o endereço de e-mail do usuário. Verifique novamente se você está usando o endereço de e-mail correto. Os usuários precisarão disso para redefinir suas senhas e receber notificações por e-mail.

Depois disso, você pode inserir o nome, o sobrenome e o URL do site. Como esses campos são opcionais, você também pode deixá-los em branco. Os usuários podem editar seus próprios perfis para preencher esses campos posteriormente.

Na próxima etapa, você precisará escolher uma senha. Recomendamos o uso de um gerador de senha forte on-line para essa finalidade.

Dica: Você pode usar o botão ‘Gerar senha’ para criar automaticamente uma senha forte.

Abaixo do campo de senha, você verá uma caixa de seleção para enviar um e-mail ao usuário. Se você marcar esta opção, o usuário receberá um e-mail informando como fazer o login. Também haverá um link para que ele possa definir uma senha diferente, se desejar.

A última opção na página é escolher uma função de usuário do WordPress na lista suspensa.

A lista suspensa de funções de usuário padrão no WordPress

Cada função de usuário vem com um conjunto diferente de recursos. Assinante é a função menos poderosa e Administrador é a função mais poderosa. Você precisa escolher uma função dependendo das tarefas que o usuário realizará no seu site.

Você já deve saber qual função deseja atribuir ao usuário. Nesse caso, selecione a função e clique no botão ‘Adicionar novo usuário’ na parte inferior da tela.

Inserindo os detalhes de seu novo usuário no WordPress

Se você não tiver certeza sobre a função, não se preocupe. Temos uma explicação detalhada das funções na próxima seção deste artigo.

Dica: Alguns plug-ins criam funções de usuário adicionais. Por exemplo, WooCommerce adiciona as funções de “Cliente” e “Gerente de loja”. Tudo em um SEO adiciona as funções de ‘Gerente de SEO’ e ‘Editor de SEO’. Basta verificar a documentação do plug-in para saber sobre quaisquer funções adicionais que você vê nesta lista.

Funções de usuário adicionais criadas por WooCommerce e All in One SEO

Compreendendo as funções do usuário no WordPress

O WordPress vem com estas funções de usuário padrão:

  • Administrador
  • editor
  • Autor
  • Contribuinte
  • Assinante

Dica: Se você tiver uma instalação multisite do WordPress, também existe uma função de ‘Superadministrador’. Esses usuários podem gerenciar todos os sites, enquanto os administradores regulares gerenciam apenas um site.

Administrador

Um administrador pode realizar todas as tarefas em seu site WordPress.

Você só deve atribuir essa função a usuários em quem confia totalmente. Você também deve se sentir confiante sobre suas habilidades técnicas.

Com a função de usuário administrador, um usuário pode instalar plug-ins, alterar temas, excluir conteúdo e até mesmo excluir outros usuários. Isso inclui outros administradores.

Você pode aprender mais sobre a função de administrador aqui.

editor

Um editor pode adicionar, editar, publicar e excluir suas próprias postagens do WordPress. Eles também podem fazer todas essas ações para postagens de todos os outros usuários.

Eles não podem acessar as configurações do site, plug-ins, temas e outros recursos administrativos.

Essa função é útil se você tiver um editor para seu site que gerencia uma equipe de autores e publica conteúdo regularmente.

Você pode aprender mais sobre a função Editor aqui.

Autor

Os autores podem adicionar, editar e publicar suas próprias postagens. Eles também podem fazer upload de arquivos.

Eles não podem editar ou publicar as postagens de outras pessoas ou acessar recursos como plug-ins, temas, configurações e ferramentas.

Você pode querer usar um plugin para restringir os autores de forma que eles possam escrever apenas em uma categoria específica.

Você também pode permitir que os autores revisem suas postagens publicadas. Novamente, você precisará usar um plug-in para estender a função de usuário Autor.

Você pode aprender mais sobre a função Autor aqui.

Contribuinte

Um colaborador pode adicionar e editar suas próprias postagens, mas não pode publicá-las.

No entanto, eles não podem editar as postagens de outros usuários ou acessar recursos como plug-ins, temas, configurações e ferramentas.

É importante observar que os colaboradores não podem fazer upload de arquivos de mídia, como imagens. A maneira mais fácil de contornar isso é fazer com que os contribuidores façam upload de suas imagens de postagem por meio de um formulário de upload de arquivo.

Dessa forma, as imagens podem ser salvas diretamente na biblioteca de mídia do WordPress. Isso torna mais fácil para um editor ou administrador adicioná-los à postagem.

Você pode aprender mais sobre a função de Contribuidor aqui.

Assinante

A função de assinante não permite que os usuários adicionem ou editem postagens de forma alguma.

Com as configurações padrão, os assinantes podem criar um perfil e salvar seus detalhes. Isso permite que eles entrem mais rapidamente ao deixar comentários.

Você também pode usar um plug-in de associação ou plug-in LMS para criar conteúdo exclusivo para membros que está disponível para assinantes. Veremos isso mais adiante neste artigo.

Você pode aprender mais sobre a função Assinante aqui.

Para saber mais sobre todas as diferentes funções de usuário no WordPress e como elas se relacionam entre si, consulte nosso guia para iniciantes em funções e permissões de usuário do WordPress.

Gerenciando usuários no WordPress

Como administrador, você pode adicionar e remover usuários do seu site WordPress a qualquer momento. Depois de adicionar um usuário, você pode editar seu perfil a qualquer momento e alterar qualquer informação, incluindo senhas.

Basta clicar no Comercial guia em seu administrador do WordPress para ir para a página do usuário. Você pode editar ou excluir um usuário a qualquer momento.

Gerenciando usuários no WordPress

Você pode editar o perfil do usuário para alterar sua senha, alterar sua função e muito mais. Você também pode editar usuários em massa para alterar suas funções, se quiser fazer upgrade ou downgrade da função de vários usuários ao mesmo tempo.

Os usuários também podem editar seus próprios perfis acessando Usuários »Perfil no painel do WordPress. Eles podem adicionar uma foto de perfil e alterar a maioria de seus detalhes, mas não podem alterar sua função.

Abra seu site WordPress para que qualquer pessoa se registre gratuitamente

E se você quiser permitir que os usuários se registrem em seu site gratuitamente?

Seria muito trabalhoso adicionar cada usuário manualmente. Em vez disso, você pode permitir que eles criem suas próprias contas.

Primeiro, você precisa ir para Configurações »Geral em seu administrador do WordPress e marque a caixa ‘Qualquer pessoa pode se registrar’.

Habilitando o registro público para o seu site

Por padrão, novos usuários receberão a função de Assinante. Vá em frente e altere isso para qualquer função que desejar usando o menu suspenso.

Atenção: Recomendamos apenas permitir que os usuários se registrem como assinantes ou contribuidores. Se você permitir que os usuários se registrem como autores, eles poderão publicar uma postagem sem aprovação. Nunca use Administrador como configuração padrão.

Não se esqueça de clicar no botão ‘Salvar alterações’ na parte inferior da página para armazenar suas alterações.

Você também precisa adicionar um formulário de login ao seu site. A melhor maneira de fazer isso é com o plug-in WPForms. Basta seguir nosso guia sobre como permitir o registro do usuário em seu site WordPress para obter ajuda com isso.

Dica: Você também pode desativar a barra de administração do WordPress para assinantes ou outras funções de usuário.

Outra maneira de adicionar novos usuários ao seu site é criar um programa de associação paga no qual os usuários se inscrevam.

Isso permite que você venda conteúdo exclusivo para membros, adicione conteúdo premium atrás de acesso pago, venda cursos online e muito mais.

Para fazer isso, você precisa de um plugin de associação do WordPress.

Recomendamos o uso de MemberPress. É o melhor plugin de associação e criação de curso com toda a funcionalidade e flexibilidade que você precisa.

Apenas algumas das opções de configuração em MemberPress

MemberPress permite que você bloqueie postagens e páginas específicas em seu site para que apenas usuários registrados e pagantes possam acessá-los. Muitos sites oferecem conteúdo premium como este como forma de ganhar dinheiro online.

Com MemberPress, é fácil criar diferentes níveis de acesso. Por exemplo, você pode oferecer um plano Bronze, Prata e Ouro. Ou você pode criar cursos separados para os usuários se inscreverem.

Você também obtém acesso a ferramentas poderosas, como relatórios do MemberPress para mostrar o valor médio de vida de membro, quantos membros você tem no total e muito mais.

MemberPress permite adicionar conteúdo por gotejamento para criar um site de associação perene, e você pode até vender associações de grupo no WordPress.

Para obter um tutorial passo a passo sobre como configurar MemberPress em seu site, verifique nosso guia definitivo para a criação de um site de associação do WordPress.

Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como adicionar novos usuários e autores ao seu site WordPress. Você também pode querer ver nossa comparação dos melhores serviços de marketing por e-mail e como adicionar notificações push, para que você possa se conectar com seus usuários depois que eles saem do seu site.

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A postagem Como adicionar novos usuários e autores ao seu blog do WordPress apareceu primeiro no WPBeginner.

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