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Muitos iniciantes não sabem que seu site esconde insights do usuário WordPress que você pode usar para expandir seus negócios.

Encontrar dados ocultos do usuário pode ajudá-lo a entender melhor seu público, acompanhar leads, melhorar as conversões e aumentar as vendas. Os profissionais de marketing rastreiam esses dados do usuário para tomar decisões baseadas em dados.

Neste guia, compartilharemos alguns hacks fáceis de implementar para encontrar dados ocultos do usuário do WordPress, para que você possa melhorar suas conversões e vendas.

Encontrar dados ocultos do usuário no WordPress

Por que encontrar dados ocultos do usuário do WordPress?

Se você administra um site de pequena empresa, conhecer seus clientes é essencial para tomar decisões de crescimento de negócios.

Encontrar dados ocultos do usuário do WordPress ajuda você a tomar decisões baseadas em dados para oferecer uma melhor experiência ao cliente e melhorar seus funis de vendas.

Por exemplo, se você tiver um formulário de registro do WordPress, talvez queira saber a localização geográfica do usuário, de qual página ou plataforma ele veio, seu endereço IP e muito mais.

Da mesma forma, se você administra uma loja online, convém rastrear os clientes para ver quais produtos eles adicionaram ao carrinho, mas não finalizaram a compra. Você pode enviar um e-mail para incentivá-los a fazer uma compra.

Existem muitos outros cenários onde você pode encontrar facilmente os dados ocultos do usuário e usá-los para expandir seus negócios.

Dito isso, vamos dar uma olhada em alguns dos hacks que você pode usar para localizar os dados ocultos do usuário do WordPress.

Aqui está uma lista rápida de hacks que abordaremos neste guia.

1. Desbloquear o rastreamento de dados do usuário com MonsterInsights

MonsterInsights é o melhor plugin do Google Analytics para WordPress. Ele permite que você veja de onde seus usuários estão vindo, quais páginas eles visualizam e como eles usam seu site.

Simplificando, ajuda você a ver as estatísticas que importam.

Primeiro, você precisa instalar e ativar o MonsterInsights plugar. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como instalar o Google Analytics no WordPress.

Depois de configurar o MonsterInsights, você pode visualizar dados importantes de tráfego do site visitando Insights »Relatórios página.

Painel de relatórios MonsterInsights

Por padrão, o MonsterInsights ajuda você a desbloquear uma riqueza de informações sobre seus usuários e como eles interagem com o seu site.

É também a melhor ferramenta para rastreamento de conversão no WordPress. Você pode usá-lo para rastrear conversões em sua plataforma de comércio eletrônico, qualquer envio de formulário em seu site, rastrear categorias, autores, anúncios e muito mais.

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia completo de acompanhamento de conversões para usuários do WordPress.

2. Habilite dados demográficos e rastreamento de interesse no Google Analytics

O MonsterInsights permite que você controle facilmente os dados demográficos do usuário e as informações de interesse para campanhas de retargeting.

Observação: Os dados demográficos e o rastreamento com base em interesses estão sujeitos às leis de privacidade e cookies em diferentes regiões. Verifique as leis e os requisitos da região de destino antes de usar este recurso.

Primeiro, você precisa visitar Insights »Configurações página na sua área de administração do WordPress. A partir daqui, você precisa alternar para a guia Engajamento e ativar a opção Relatórios demográficos e de interesse.

Habilite dados demográficos e rastreamento de interesse no WordPress

Em seguida, você precisa visitar o painel da sua conta do Google Analytics e mudar para o Público »Dados demográficos» Visão geral guia da coluna esquerda.

Ative os relatórios demográficos no Google Analytics

A partir daqui, você precisa clicar no botão azul ‘Ativar’ para ativar esse recurso.

Depois disso, você pode visualizar esses dados dentro do painel do WordPress visitando Insights »Relatórios página e alternar para a guia ‘Editor’. Role para baixo e você verá relatórios de Idade, Sexo e Interesse.

Dados demográficos no MonsterInsights

3. Rastreie a localização geográfica em formulários de lead WordPress

Os dados de geolocalização permitem que você veja a região geográfica de um usuário quando ele envia um formulário. Isso permite que você ofereça uma experiência de usuário personalizada, direcione os usuários naquela região específica e tome outras decisões importantes.

Para rastrear dados de geolocalização, você precisa usar WPForms plugar. É o melhor plugin construtor de formulários WordPress que permite criar qualquer tipo de formulário WordPress usando uma ferramenta simples de arrastar e soltar.

Primeiro, você precisa instalar e ativar o WPForms plugar. Para obter mais detalhes, consulte nosso guia passo a passo sobre como instalar um plugin do WordPress.

Observação: Você precisará de pelo menos o plano PRO do plugin para acessar os dados de GeoLocation

Após a ativação, você precisa visitar o WPForms »Configurações página para inserir sua chave de licença. Você pode encontrar essas informações em sua conta no site WPForms.

Inserindo sua chave de licença WPForms em seu site

Em seguida, você precisa visitar WPForms »Addons página. A partir daqui, você precisa localizar o complemento GeoLocation e clicar no botão Instalar complemento para ativá-lo.

Complemento de localização geográfica em WPForms

O WPForms irá instalar e ativar o addon para você.

Agora você pode ir em frente e criar seu primeiro formulário visitando WPForms »Adicionar Novo página. Você será solicitado a fornecer um nome para seu formulário e escolher um modelo de formulário.

Criando um novo formulário em WPForms

O WPForm vem com vários modelos e você pode instalar ainda mais com seus complementos de pacote de modelo. Um modelo é apenas um formulário predefinido que torna mais fácil criar novos formulários mais rapidamente.

A escolha do seu modelo iniciará a interface do criador de formulários do WPForms. À direita, você verá campos de formulário pré-carregados com base no modelo escolhido. Você pode adicionar novos campos da coluna à sua esquerda.

Construtor de formulários WordPress

Você também pode clicar em qualquer campo para editá-lo, arrastar e soltar para movê-lo ou excluir qualquer campo do formulário.

Quando terminar, você pode clicar no botão Salvar na parte superior para publicar seu formulário.

Em seguida, você precisa adicioná-lo ao seu site. WPForms torna muito fácil adicionar seus formulários em qualquer lugar do seu site.

Simplesmente edite a postagem ou página onde você deseja adicionar o formulário e clique no botão (+) adicionar novo bloqueio. Localize o bloco WPForms e adicione-o à sua postagem.

Bloco WPForms

Nas configurações de bloqueio, basta selecionar o formulário que você criou anteriormente. Agora você pode salvar sua postagem ou página e ver o formulário em ação.

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como adicionar um formulário de contato no WordPress.

Depois de adicionar um formulário ao seu site, você pode ver as entradas do formulário visitando WPForms »Entradas página e clique no nome do formulário para ver as entradas. Na página Inscrições, clique no link Visualizar ao lado de qualquer inscrição para visualizar seus detalhes.

Ver uma entrada em WPForms

Na página de detalhes da entrada, você verá uma caixa com a localização geográfica do usuário marcada no mapa.

Geolocalização apontada no mapa do Google para o seu formulário de lead WordPress

4. Encontre o endereço IP do usuário em formulários WordPress

Outro dado importante do usuário é o endereço IP. Cada usuário que visita seu site possui um endereço IP exclusivo atribuído a eles por seu provedor de serviços de Internet.

Você pode usar as informações do endereço IP para fazer a correspondência com um usuário real, evitar spam, bloquear atividades suspeitas e muito mais.

O WPForms vem com um recurso de campo oculto que permite adicionar informações aos formulários do WordPress e armazená-los quando um usuário clica no botão enviar.

Simplesmente, crie um novo formulário ou edite um formulário existente e, em seguida, adicione o ‘Campo Oculto’ ao seu formulário.

Adicionar um campo oculto ao seu formulário WordPress

Em seguida, você precisa clicar no Campo Oculto na visualização do formulário para editá-lo e clicar na opção Smart Tags ao lado da configuração de valor Padrão.

Etiquetas inteligentes de endereço IP

As marcas inteligentes permitem incorporar dados como o valor padrão para os campos do formulário. Você precisa selecionar o endereço IP do usuário aqui e salvar suas alterações.

Agora você pode salvar e adicionar seu formulário a uma postagem ou página. A partir de agora, quando um usuário enviar este formulário, ele armazenará automaticamente seu endereço IP como o campo oculto e você poderá visualizá-lo nas entradas do formulário.

Você também pode ver os endereços IP do usuário nos logs de IP do seu provedor de hospedagem do WordPress, no seu plug-in de firewall do WordPress e em vários outros plug-ins.

5. Rastrear dados do usuário registrados em formulários WordPress

Outro cenário comum é quando você deseja associar uma entrada de formulário a usuários reais em seu site. Isso é útil se você estiver realizando uma pesquisa em um site de membros.

Outro exemplo poderia ser um formulário em uma loja de comércio eletrônico, como um formulário de solicitação de orçamento.

O recurso Smart Tags em WPForms permite que você adicione automaticamente dados de usuário conectado ao seu formulário. Isso inclui ID de usuário, nome de usuário, endereço de e-mail comercial e muito mais.

Você pode usar o recurso de campos ocultos em WPForms para associar quaisquer dados do usuário a um campo oculto.

Rastrear dados de usuários registrados em WPForms

Agora você pode salvar e adicionar seu formulário a uma postagem ou página. A partir de agora, quando um usuário enviar este formulário, ele armazenará automaticamente os dados selecionados do usuário conectado como campo (s) oculto (s) e você poderá visualizá-los nas entradas do formulário.

Esses dados também podem ser úteis para otimizar seus fluxos de trabalho de suporte ao cliente, para que sua equipe tenha percepções do usuário sem pedir que ele preencha as mesmas informações todas as vezes.

6. Rastreie a página do formulário ou publique no WordPress

Muitos proprietários de negócios têm várias páginas de destino para diferentes campanhas, produtos e serviços.

O WPForms permite que você use o mesmo formulário para páginas diferentes e, ainda assim, rastreie facilmente qual postagem ou página gerou uma oportunidade ou inscrição.

Basta adicionar um campo oculto ao seu formulário e selecionar entre os valores ‘Incorporar postagem / página’. Você pode adicionar o nome da postagem / página, URL ou ID.

Rastreie a postagem ou página onde o formulário está incorporado

Agora você pode ver qual página ou postagem gerou um envio de formulário ao usar o mesmo formulário em várias páginas.

No entanto, isso não informa as etapas que o usuário realizou para chegar a essa página, o que nos leva ao próximo hack.

7. Acompanhe a jornada do usuário em formulários de inscrição do WordPress

Não seria bom se você pudesse ver as etapas que os usuários realizam em seu site antes de preencherem um formulário?

Depois de descobrir o que leva os usuários a preencher formulários em seu site, você pode replicá-lo para gerar mais leads e expandir seus negócios.

O WPForms torna muito fácil rastrear os dados do usuário com o Addon Joruney do usuário. Basta ir para o WPForms »Addons página, instale e ative o complemento User Journey.

Instale o complemento de jornada do usuário no WordPress

Depois de ativar o complemento, o WPForms começará a rastrear a jornada do usuário em seus formulários. Você pode visualizá-lo visitando a página Entradas e visualizando o envio de um formulário.

Relatório de jornada do usuário

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como rastrear a jornada do usuário para seus formulários WordPress.

8. Encontre dados de formulário WordPress parcialmente preenchidos

Muitas pessoas que visitam seu site podem não preencher um formulário em seu site e algumas delas podem preenchê-lo, mas podem decidir não enviá-lo.

Isso faz com que você perca negócios.

Não seria ótimo se você pudesse entrar em contato com esses usuários e ver o que os impediu de se inscrever ou preencher um formulário?

O WPForms permite que você rastreie essas entradas com seu complemento Abandono de formulário. Basta ir para o WPForms »Addons página e instale o complemento de abandono de formulário.

Complemento de Abandono de Formulário

Depois disso, você pode criar um novo formulário ou editar um formulário existente em seu site. Na tela do criador de formulários, alterne para a guia Configurações na coluna à esquerda e selecione a opção 'Abandono de formulário'.

Configurações de abandono de formulário

A partir daqui, você pode ativar o recurso de abandono de formulário para este formulário específico. Uma vez feito isso, você pode salvar seu formulário e sair da interface do construtor.

Agora você pode adicionar este formulário a uma postagem ou página e ele começará a coletar dados de formulários abandonados para você.

Você pode visualizar a página de entradas do formulário e notará o status 'Abadonado' ao lado das entradas que foram parcialmente preenchidas, mas não enviadas. Você pode clicar no link Exibir para ver os dados que foram capturados.

Entradas de formulário abandonadas em WPForms

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como rastrear e reduzir o abandono de formulários no WordPress.

9. Rastrear Log de e-mail WordPress de saída

Seu site WordPress precisa enviar notificações por e-mail para coisas diferentes. Por exemplo, quando um novo usuário se inscreve, um usuário solicita a redefinição da senha, um cliente faz um novo pedido e assim por diante.

Não seria bom ter um registro dos e-mails enviados pelo seu site WordPress? Isso pode ajudá-lo a rastrear a atividade do usuário e pode desbloquear dados ocultos do WordPress aos quais você não tinha acesso.

Para isso, você precisará do WP Mail SMTP plugar. É o melhor plugin SMTP do WordPress que permite que você use qualquer serviço SMTP para melhorar a capacidade de entrega de seus e-mails do WordPress.

Para obter mais detalhes, consulte nosso guia sobre como instalar e configurar WP Mail SMTP no WordPress.

Depois de configurar o plug-in, você pode ativar a funcionalidade de registros de e-mail visitando WP Mail SMTP »Configurações página e mudar para a guia ‘Registro de e-mail’.

Habilitar registro de e-mail

Para ver os e-mails, você pode simplesmente ir para WP Mail SMTP & raquo Email Página de registro. Você verá uma lista de e-mails que o plug-in registrou desde que você ativou os registros.

Entradas de registro de e-mail

Você pode clicar em qualquer e-mail para visualizar os detalhes e dados do e-mail que deseja manter, dependendo de suas configurações.

Para obter mais informações, consulte nosso artigo sobre como configurar logs de e-mail do WordPress.

Dicas de bônus: levando os insights do usuário mais longe

Os métodos acima estão apenas arranhando a superfície. Para sites de membros, lojas online e outros sites dirigidos por usuários, as possibilidades são infinitas.

Você pode usar o recurso de preenchimento de campo dinâmico que vem com muitas soluções de formulário que você usa para adicionar ideias úteis para agilizar seu fluxo de trabalho.

Você também pode usar tags inteligentes e APIs em soluções como OptinMonster para mostrar conteúdo personalizado para diferentes usuários.

Se você estiver usando um software de marketing por e-mail inteligente como o Drip ou um software de notificação push como PushEngage, então eles vêm com recursos de segmentação automatizada usando dados ocultos do usuário.

Por exemplo, você pode criar automaticamente segmentos de usuários com base em páginas específicas que eles visitam e iniciar mensagens push de automação de gotejamento.

Segmentação de usuário PushEngage

Por último, você pode conectar vários plug-ins do WordPress para falar uns com os outros usando o Uncanny Automator. Isso o ajudará a otimizar ainda mais seus fluxos de trabalho, utilizando as percepções ocultas do usuário.

Esperamos que este artigo tenha fornecido alguns hacks úteis para encontrar dados ocultos de usuários do WordPress em seu site. Você também pode querer ver nossas dicas sobre como criar um boletim informativo por e-mail e como adicionar notificação push da web para se comunicar com os usuários depois que eles saem do seu site.

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